quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

I Torneio Jovem Sub-12 do Clube dos Galitos



A nossa sede foi palco no passado domingo, dia 17.01, de um convívio, a que se ousou chamar I Torneio Jovem do Clube dos Galitos e que a organização se compromete a fazer de amiúde entre os atletas mais jovens do Clube dos Galitos.
 
 
 
A primeira edição do torneio teve a presença de 10 jovens sub-12 do clube, alguns dos quais em estreia absoluta em provas.
 
Foram convidadas para esta edição o Agrupamento de Escolas de Oliveirinha (9 atletas) e o CX do Colégio D. José de Aveiro (6 atletas).
 
 
 
O torneio foi realizado em sistema suíço de 5 jornadas com cada atleta a dispor de 8 minutos para realizar a sua partida.
Os atletas teriam em atenção o tempo para realizar a sua partida bem como os lances ilegais que foram sendo realizados e devidamente notados.
 
 
 
Não houve por parte da organização especial atenção aos resultados nem á classificação geral tendo no final da prova sido distribuída uma lembrança bem como um lanche a todos os participantes.
No entender de todos foi uma tarde bem passada.
 
 
 
 
Valeu o salutar convívio entre os jovens atletas dando motivação para futuros bons desempenhos.
A aposta pareceu estar ganha pelo que a direção da seção de xadrez tem já em mente a organização de futuros eventos do género quer entre os seus atletas quer com a participação de outras formações convidadas.
 
 
No entanto para que a motivação seja completa justiça seja feita aos melhores classificados e aqui ficam os 5 primeiros da prova.
 
1. Miguel Trindade (C.Galitos) ...... 5
2. João Cerqueira (C.Galitos) ....... 4
3. Gabriel Ferreira (AE Oliveirinha). 4
4. Tiago Figueiral (C D.José) ....... 4
5. Telmo Santos (AE Oliveirinha) .... 4
 
 

 
 
 

CNE - 2ª Divisao - Serie B - 1ª jornada




Se na 3ª divisão acertamos nos prognósticos que tínhamos feito na antevisão da jornada, nesta 2ª divisão apenas conseguimos 1 em 4 o que ou a jornada resultou em surpresas ou então ...

Vamos em primeiro lugar ao nosso jogo.

Recebíamos em casa a equipa "B" da Associação Académica de Coimbra, equipa sempre difícil e que prognosticamos como favorita à vitoria final.

O Clube dos Galitos "A" apresentou 3.Uwe Kahler (1871), 5.Cristiano Tieres (1869), 6.Henrique Paiva (1986) e 10.Tiago Fernandes (1904), uma formação que parece ser a base da equipa para a época.
Já os visitantes apresentaram 4.Nuno Maltez (1963), 5.Miguel Fernandes (1922), 8.Bruno Moreira (1881) e 10.Hugo Gomes (1748).
 
Assim olhando apenas para o ELO o jogo promete ser equilibrado e se nos dois primeiros tabuleiros a vantagem é dos estudantes, nos restantes é das nossas cores.
 
O jogo começa e o equilíbrio é nota dominante.
 
 
 
Com cerca de 1.30 hrs de jogo Cristiano Tieres, perde o controlo do seu jogo, vê-se em maus lençóis e arrisca tudo numa combinação que dá Dama por uma posição de Rei desprotegido o centro do adversário.
Miguel Fernandes mantem a calma e transforma rapidamente a situação numa posição ganhadora com mate imparável.
O resultado passa a ser 0-1
 
Os restantes jogos estão em andamento.
Com cerca de 2.30 hrs de jogo todo muito adormecido. Jogos equilibrados o resultado continua favorável aos estudantes.
 
Cerca das 3 horas de jogo um erro do Nuno Maltez dá a vitoria de bandeja a Uwe Kahler, quando parecia que o jogo caminhava para um empate.
 
Nos outros dois tabuleiros Henrique Paiva vai construindo uma posição dominadora que pouco depois transformaria em ponto e Tiago Fernandes tinha pequena vantagem num jogo muito complicado com ameaças parte a parte.
 
Nesta fase já o resultado tinha virado e era favorável às nossas cores por 2-1.
 
O jogo caminhava por apuros de tempo mútuos embora mesmo aí Tiago Fernandes tinha alguma vantagem.
Impassível acabaria para transformar a sua posição num final em que tem um peão passado e a vitoria assegurada.
Hugo Gomes abandona e o resultado final está feito.
 
Entrada com o pé direito rumo a desejada manutenção.
 
Resultado Final - 3-1
 
Clube dos Galitos "A" - AA Coimbra "B"
 
(1) Uwe Kahler - Nuno Maltez ............. 1-0
(2) Cristiano Tieres - Miguel Rodrigues .. 0-1
(3) Henrique Paiva - Bruno Moreira ....... 1-0
(4) Tiago Fernandes - Hugo Gomes ......... 1-0
 
Toda a equipa de parabéns e liderança da prova à vista...
 
 
Quanto aos restantes jogos, comecemos pelo que acertamos no prognostico.
 
 
O CX Montemor-o-Velho "A" foi ao CX S.Marcos como claro favorito dado que numa primeira analise será o favorito à vitoria na serie, enquanto o clube Lisboeta será aquele que terá de lutar pela manutenção.
Tal favoritismo vingou apesar do tangencial resultado 1.5-2.5, o que parece demonstrar que a equipa de Montemor-o-Velho não vai ter vida fácil.
Jogaram pelo CX Montemor (Jorge Cruz, Daniel Cavaleiro, Pedro Cardoso e  Jorge Saltão).
 
G. X. de São Marcos  1,52,5C. X. Montemor-o-Velho
João Meira1943102067Jorge Cruz
Hugo Gouveia1694011915Daniel Cavaleiro
Tiago Rodrigues16380,50,51939Pedro Cardoso
Assis Capamba0011825João Saltão

 
 
No Bombarral a equipa local apresentando algumas baixas defrontou a equipa de Estarreja bem perto da sua máxima força.
A comparação de ELOs fazia crer numa partida muito equilibrada parece que tal veio a acontecer mas a vitoria sorriu aos homens de Estarreja (1-3).
Jogaram pelo CP Bombarral (Andre Pinto, Guilherme Gaboleiro, Ricardo Pais e Rui Batalha) enquanto pelo CR Estarreja estiveram em cena (Antonio Luis Ferreira, José Rodrigues, Nelson Silva e Norberto Monteiro).
 

 
 
O Filme do Jogo visto pelos homens de Bombarral no seu blog:


14.50 Horas
Está prestes a iniciar-se o Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro, a CPB recebe o Centro Recreativo de Estarreja no “jogo da jornada” entre dois segundos classificados da época transata. O Histórico recente dá o score de 3-0-0 para os Bombarralenses, mas o Match de hoje aparenta ser bem mais difícil com os locais sem dois dos seus habituais titulares Pedro Rodrigues e António Severino, Ricardo Evangelista continua ausente, ao invés a equipa de Estarreja apresenta-se apenas sem o seu habitual titular a terceiro tabuleiro, Carlos Andrade, portanto quase na sua máxima força para tentar inverter este histórico.


15,00 Horas
Já são conhecidas as constituições das equipas


Mesa 1
André Pinto (2018) x António Ferreira (2114)
No último confronto entre ambos a vitória sorriu ao líder de Estarreja, esperamos agora com as cores invertidas que André consiga suster o favoritismo do adversário. (20-30-50)


Mesa 2
José Rodrigues (2040) x Guilherme Gaboleiro (1967)
Já se defrontaram com as mesmas cores e saiu empate, daí para cá José Rodrigues tem subido de cotação e GG tem descido, tarefa difícil (30-60-10)


Mesa 3
Ricardo Pais (1874) x Nelson Silva (1835)
Novo confronto entre ambos, há duas épocas a vitória sorriu ao Bombarralense num jogo que se espera equilibrado (30-50-20).


Mesa 4
Norberto Monteiro (1683) x Rui Batalha (1762)
E na mesa 4 o regresso aos titulares de “El Capitan” que contra as previsões iniciais vai ser favorito no seu jogo. (20-50-30)


Vistas as constituições e face à ausência de Carlos Andrade, nossa antevisão de (20-30-50) altera-se para melhor, estaremos perante um (20-50-30) com a vantagem a pertencer aos forasteiros, mas com a CPB com uma melhoria substancial nas suas probabilidades e com todas as chances de poder arrecadar um ponto extra.

A CPB sairá obviamente contente caso o desfecho seja o empate.
A CRE tem hoje a hipótese de “Matar o Borrego”


17 Horas
Guilherme Gaboleiro já esta num final de cavalos e peões com peão a menos, não parece ser difícil a obtenção de um empate.


O tabuleiro de Rui Batalha está “on fire”, não fazemos ideia para onde irá pender com fortes ataques de ambos os lados.
Nada de novo nos dois restantes jogos.


17,20 Horas
Guilherme Gaboleiro jogou muito mal o seu final e acaba de abandonar, é o (0-1), as esperanças da CPB para esta tarde sofrem um forte abalo


17,30 Horas
Rui Batalha parece perdido, André Pinto esta a aguentar-se, Ricardo Pais tem apenas mais espaço… a situação da CPB degrada-se substancialmente.


18,15 Horas
André Pinto degradou a sua posição, Ricardo Pais já obrigou o adversário a sacrificar parece ganho, Rui Batalha tem proposta de empate … terá de aguardar pelos outros desfechos.


18,45 Horas
André Pinto não encontrou a solução visualizada após o encontro terminar, acaba de ceder é o (0-2), a CPB dificilmente sairá com um resultado positivo esta tarde.


19,00 Horas
Rui Batalha esta a virar o jogo mas Ricardo Pais devolveu o sacrifício inexplicavelmente


19,15 Horas
Ricardo Pais cede incrivelmente num jogo que parecia mais do que ganho, é o (0-3) e a CPB assina a derrota.


19,30 Horas Rui Batalha vence e a CPB livra-se da goleada, é o (1-3)
 

Casa do Povo do Bombarral1,03,0C. Recreativo de Estarreja
André Pinto
2018
012114Luís Ferreira
Guilherme Gaboleiro
1967
012040José Rodrigues
Ricardo Pais
1874
011835Nelson Silva
Rui Batalha
1762
101683Norberto Monteiro
 
 
Finalmente em Torres Novas quando tínhamos apostado numa vitoria forasteira o jogo foi mais equilibrado e acabou num empate que dá esperanças a ambas as equipas para efetuarem um bom Campeonato.
 
 
 
 
Filme do jogo visto pelos homens de Torres Novas no seu blog:
 

Alguns dos jogadores da Assembleia iniciaram a sua pré-época no torneio internacional da Figueira, pelo que aparentavam ter alguma vantagem ai, visto que na nossa formação apenas o João Carvalho já tinha jogos esta época.

Então a luta nos tabuleiros foi a seguinte:

Paulo Costa - Fernando Ribeiro
Paulo Felizes - Francisco Cruz
António Reis - João Marques
Miguel Babo - João Carvalho

No 1º Tabuleiro, após uma abertura pouco comum o Paulo alcançou uma posição bastante confortável, e poucos lances depois foi acordado um empate. Foi o primeiro jogo a terminar.

No 2º Tabuleiro, Paulo Felizes iniciou também com uma abertura menos comum e conseguiu surpreender o Francisco. Para não enfraquecer a sua posição nem perder material, o Francisco decidiu complicar o jogo com umas linhas tácticas tentando tirar proveito do Rei adversário estar no meio do tabuleiro. As brancas não conseguiram escolher os melhores lances e foram piorando a sua posição. Quando ambos os jogadores já só tinham 10min no relógio, os erros começaram a surgir, mas o Paulo Felizes fez mais erros que Francisco, e este aproveitou para ganhar vantagem.

No 3º Tabuleiro, o António Reis finaliza a abertura, e tem o rei no centro numa posição aberta, felizmente conseguiu encontrar sempre as melhores soluções, e com a ajuda de uns tácticos, conseguiu evitar perder o que quer que fosse. Chegou então a um final onde as forças estavam bastante igualadas, e quando as negras propuseram empate, o António tinha muito menos tempo no relógio, e decidiu por bem conceder o empate.

No 4º Tabuleiro, a batalha foi grande. No meio jogo havia uma posição bastante arriscada para ambos os jogadores. O João tinha a possibilidade de dominar a posição com as suas peças bem fixas no centro do tabuleiro, e o Miguel Babo, tinha contra jogo com um par de bispos a apontar ao rei do João que ainda por cima tinha as casas negras enfraquecidas. Mais tarde as brancas tentaram desviar a atenção do João com uma série de ataques pelo centro do tabuleiro, e o João acabou por recuar peças vitais, e mais tarde falhou em ver uma combinação que culminaria num duplo à dama e torre, perdendo assim material. O jogo prolongou-se ainda mais uns lances, mas com jogo correcto por parte das brancas era difícil ao João reverter a situação, pelo que as brancas foram arrecadando os peões do João, que teve que desistir
.
Tab.4

  Cine Clube Torres Novas
RtgFED

-5

  Assembleia Figueirense
RtgFED

2 : 2
4.1

Costa, Paulo Jorge Lopes Da
2114POR

-FM

Ribeiro, Fernando Alberto Roch
2296PORS50
½ - ½
4.2

Cruz, Francisco Manuel Nunes M
1871POR

-

Felizes, Paulo Alberto Barbosa
1913PORS50
1 - 0
4.3

Reis, Antonio Jorge G Marques
1827POR

-

Marques, Joao Paulo C Veloso
1839PORS50
½ - ½
4.4

Carvalho, Joao A Henriques
1742POR

-

Babo, Miguel Carranca Feio
1799PORS50
0 - 1


Terminando assim em empate o embate, que podia muito bem ter sido vitória para as nossas cores, mas tal situação não se proporcionou. De qualquer das maneiras foi um resultado que deixa em aberto as nossas ambições para o resto do campeonato

 
A Classificação está assim ordenada
 
1. CR Estarreja ............... 3
2. Clube dos Galitos "A" ...... 3
3. CX Montemor-o-Velho "A" .... 3
4. Assembleia Figueirense ..... 2
5. Cine Clube Torres Novas .... 2
6. CX S Marcos ................ 1
7. AA Coimbra "B" ............. 1
8. CP Bombarral ............... 1
 
próxima jornada:
AA Coimbra "B" - Assembleia Figueirense
CX Montemor-o-Velho "A" - Cine Clube Torres Novas
CR Estarreja - CX S Marcos
Clube dos Galitos "A" - CP Bombarral
 
Excelentes encontros em perspetiva.
 
Agradeço desde já ao CP Bombarral e ao CC Torres Novas pelas publicações do filme do jogo nos seus blogs que aqui reproduzi e cujos comentários são da autoria dos seus autores.
 
 
 
 

CNE - 3ª Divisão - Serie C - 1ª Jornada



Disputou-se no passado dia 16 de Janeiro nas diversas sedes dos clubes visitados a 1ª Jornada do Campeonato nacional de Equipas.
 
Como é do conhecimento geral o Clube dos Galitos apresenta duas equipas distribuídas pelas 2ª e 3ª divisões nacionais e coube o sorteio colocar ambas a disputar as suas partidas em casa nesta 1ª jornada.
Comecemos então pela analise da equipa "B" integrada na serie C da 3ª Divisão Nacional.
 

 
A equipa "B" tinha pela frente a difícil tarefa de combater um dos mais fortes candidatos ao titulo desta serie.
A equipa do CCD Os Corvos do Lis, apresenta esta época uma formação liderada por Daniel Bray (o melhor ELO do distrito de Leiria), suficientemente forte para lutar por esse objetivo.
 
A nossa formação apresentou (6) Nelson Ribau (1740) na mesa 1, (7) Rafael Saraiva (1712) na mesa 2, (8) Euler Moreira (1654) na mesa 3 e (11) João Matos (1450) na mesa 4.
Por seu turno a formação de Leiria apresentava (1) Daniel Bray (2130), (3) Alberto Negrão (1932), (4) José Bray (1855) e (5)Rui Feio (1668).
A diferença de ELOs era claramente favorável ao nosso adversário.
 
A partida começou equilibrada, mas rapidamente (com cerca de 90 minutos de jogo) se mostrou desfavorável às nossas cores.
 
No tabuleiro numero 2 Rafael Saraiva estava em dificuldade, no primeiro tabuleiro Nelson Ribau tinha qualidade a menos mas mostrava-se competitivo, enquanto nas duas restantes o jogo parecia equilibrado.
Com cerca de 100 minutos de jogo João Matos e Rui Feio acordam o empate num jogo em que ninguém arriscou.
 
Um pouco mais tarde já com mais de 2 horas de jogo Rafael Saraiva cedeu colocando o resultado em 0,5-1,5.
 
Nelson Ribau continuava combativo e Euler Moreira parecia ter uma ténue vantagem.
Mas com cerca de 2.45 hrs de jogo Nelson cai num tático e dá peça fica com Torre a menos e abandona.
Os visitantes ganhavam o jogo o resultado era de 0,5-2,5.
 
Só faltava o jogo do Euler Moreira que o internacional São Tomense teimava em querer ganhar e foi já quase com 3 horas de jogo que viu o seu esforço ser compensado com o abandono de José Bray num difícil final de Bispo e peões.
 
Resultado final: 1,5 - 2,5
 
Clube dos Galitos "B" - CCD Corvos do Lis
 
(1) Nelson Ribau - Daniel Bray ....... 0-1
(2) Rafael Saraiva - Alberto Negrão .. 0-1
(3) Euler Moreira - José Bray ........ 1-0
(4) João Matos - Rui Feio ............ =-=
 
Resultado esperado face os diferentes objetivos de cada uma das formações em questão.
A nossa equipa mostrou combatividade qb fazendo crer que as próximas jornadas poderão conhecer resultados mais favoráveis.
 
Quanto à restante jornada não aconteceram grandes surpresas tendo acertado nos prognósticos que efetuamos.
 
O Colégio Português é serio candidato ao titulo e não facilitou na deslocação ao Louriçal vencendo por claros 4-0.
(1)Daniel Bernardo, (2)João Soares, (3)Dinis Furtado e (7)José Rodrigues foram a formação vencedora.
 
O Sport Operário Marinhense venceu a formação do CP Vila Nova de Anços por 3,5-0,5 com (6)Carlos Nobre (1747) a ceder um empate a João Cruz (1336) na mesa 2.
A equipa do SOM começa bem e aspirará a um campeonato tranquilo, enquanto que a formação de Soure terá dificuldades para impor o seu jogo.
A equipa do SOM jogou ainda com (3)Daniel Silva, (7)Paulo Ruivo e (9)Ricardo Oliveira.  
 
Finalmente na partida disputada em Coimbra o dérbi foi favorável às cores locais por 3-1.
A Académica "C" apresentou (1)Bruno Pais (1762), (2)Joao Fernandes (1781), (6)Joao Oliveira (1544) e (8)Gonçalo Bastião (1456) enquanto que a equipa de Montemor apresentava (1)Joao Cruz (1772), (2)Joao maduro (1753), (4)Rui Brás (1521) e (5)Vitor Costa.
A partida parecia equilibrada com a formação visitante perto da máxima força.
Mas tal não foi suficiente e a vitoria sorriu aos homens de Coimbra, que serão sempre uma formação difícil de defrontar.
 
Assim:
AA Coimbra "C" - CX Montemor-o-Velho "B" .... 3.0-1.0
SO Marinhense - CP V.N.Anços ................ 3.5-0.5
GD Ginásio Louriçal - CX Col.Português ...... 0.0-4.0
 
A Classificação:
 
1. CX Colégio Português .... 3
2. SO Marinhense ........... 3
3. AA Coimbra "C" .......... 3
4. CCD Os Corvos do lis .... 3
5. Clube dos Galitos "B" ... 1
6. CX Montemor-o-Velho "B" . 1
7. CP Vila Nova Anços ...... 1
8. GD Ginásio Louriçal ..... 1
 
Próxima jornada a disputar em 06.02:
 
CX Montemor-o-Velho "B" - CX Colégio Português
CCD Os Corvos do Lis - GD Ginásio Louriçal
CP Vila Nova Anços - Clube dos Galitos "B"
AA Coimbra "C" - SO Marinhense
 
faremos atempadamente a antevisão desta jornada.
 
   
 
 
 
 
 


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Campeonato nacional de rapidas - Invididual


Na sequencia do post anterior disputou-se da parte da tarde a prova individual que contou com a presença de 190 atletas oriundos de todos os cantos do pais.


 

Os 9 atletas que tinham representado as equipas do Clube dos Galitos da parte da manhã apresentaram-se na competição individual.
Assim vamos ordenar esses atletas pela sua prestação na prova.



Henrique Paiva - 21º Lugar
7,5 pontos em 11
Performance - 2007

O Henrique Paiva já tinha estado em especial destaque pela sua contribuição para a equipa principal, voltou a estar em destaque a nível individual ao ser o melhor atleta do clube.
49º do ranking inicial subiu consideravelmente a sua classificação quase entrando no Top-20 nacional.
Especiais destaques para a suas vitorias frente aos MN Antonio Silva (2160) do GX Porto, ao MN Carlos Dantas (2180) do CX A2D, ao MN Afonso Rodrigues (2127) do A.XAT, o empate frente ao MN Bruno Ribeiro (2125) do ACDR Mata de Benfica e a vitoria frente a Simão Pintor (2068).
Não serão preciso mais palavras...
Fantástica prestação.
 
 
 
Cristiano Tieres - 28º Lugar
7 pontos em 11
Performance - 2028
 
Cristiano Tieres continua a mostrar ser um excelente jogador de partidas rápidas. Era 41º do ranking inicial e tal como o seu colega subiu dessa posição.
Destaque para as suas 3 vitorias frente a MN, a saber Carlos Dantas (2180) do CX A2D, Vitor Guerra (2219) do ACDR Mata de Benfica e Afonso Rodrigues (2127) da A.XAT.
Com um percurso semelhante ao seu colega de equipa conseguiu apesar de todo uma melhor performance embora com menos meio ponto.
Consegue uma posição no Top 30 nacional.
 
Um lote de 3 jogadores do Clube dos Galitos terminaram a prova com 6,5 pontos.
 

Rafael Saraiva - 50º lugar
Performance - 1697

Longe das prestações dos dois colegas de equipa anteriores acabou muito perto da sua posição no ranking inicial onde era 57º.
Acaba por fazer uma boa prova vencendo atletas menos cotados que ele sendo derrotado nas 3 partidas que jogou contra jogadores titulados.

 
 

Marco Santos - 56º lugar
Performance - 1720

De regresso à competição as provas rápidas não são as melhores para provar o real valor. Empenhado conseguiu fazer uma prova razoável longe no entanto do seu potencial.
Era 32º do ranking inicial sendo assim o primeiro atleta do Clube dos Galitos a ter uma classificação abaixo do seu ranking inicial.
Apesar disso obteve uma razoável performance não sendo no entanto de destacar qualquer resultado.
 

Jose Guimaraes Silva - 59º
Performance - 1622

Se tinha sido destaque ao ser primeiro tabuleiro da equipa "B", aqui esse bom desempenho esbateu-se e fez uma prova razoável subindo do seu ranking inicial onde era 77º.
Performance também razoável sem destaque especial, tendo perdido sempre que defrontava atletas com ELO superior ao seu.
 
Com 6 pontos terminaram dois atletas do Clube dos Galitos.
 

Tiago Fernandes - 67º
Performance - 1916

A posição do Tiago Fernandes é muito enganadora e até a sua performance pode atestar isso. Fez uma prova muito dura normalmente a jogar contra atletas de ELO superior ao seu.
Mesmo assim destaque para as vitorias frente a WCM Sara Monteiro (1832) ACDR Mata de Benfica e frente ao MF Fernando Pereira (2058) da AX Portugal.
Era 86º do ranking inicial.
Muito boa prova apesar da classificação final.
 
Antonio Santos - 83º
Performance - 1538

Antonio Santos não tinha estado bem de manhã e voltou a não estar bem de tarde, mostrando que não é um jogador talhado para este tipo de ritmo.
Baixou nove posições em relação ao ranking inicial onde era 74º.
Vagueou pela segunda metade da tabela classificativa dai a sua fraca performance.
 
Os restantes dois atletas do Clube do Galitos participantes neste torneio terminaram a prova com 5,5 pontos, atingindo assim os 50% de aproveitamento.
 
 
Antonio Martins - 95º
Performance - 1615
 
Com destaque pela sua prestação na prova de manhã, o Antonio Martins não conseguiu de tarde os mesmos resultados.
Começou bem vencendo a WCM Sara Monteiro (1832) ACDR Mata de Benfica na jornada 3. Apos o qual não impos mais o seu jogo.
Ainda assim uma performance razoável e pequena subida em relação ao ranking inicial onde era 104º. 
 
 
 Finalmente:

Joao Matos - 99º
performance - 1450

Prova razoável onde alternou vitorias frente a adversários menos cotados e derrotas frente a atletas de ELO superior.
Sem grandes resultados de destaque subiu ligeiramente face a seu ranking inicial - era 109º.

Classificação Final dos 10 primeiros

1. CM Pedro Rego ...... Sporting CP .... 9,5
2. FM Luis Silva ...... CX A2D ......... 9
3. GM Antonio Fernandes ................ 8,5
4.    Miguel Silva .... AX Gaia ........ 8,5
5.    Antonio Caramez . EX Porto ....... 8,5
6. MI Jorge Ferreira .. GDD Ferreira ... 8,5
7.    Carlos Novias ... CX A2D ......... 8,5
8.    Emanuel Pires ... Amadora Xadrez . 8,5
9. FM João Leonardo ... A.XAT .......... 8
10.CM Ivo Dias ........ CX A2D ......... 8

Classificaram-se 190 jogadores.