quinta-feira, 21 de julho de 2016

Campeonato Distrital de Semi-Rapidas


Teve lugar em Águeda a 26 de Maio, local que esperamos ver regressar brevemente ao panorama xadrezistico nacional a edição de 2016 do Campeonato distrital de Semi rápidas por equipas.

Infelizmente foram apenas duas as formações presentes neste evento, que jogaram entre si a duas voltas.

A formação do Clube dos Galitos, apresentou 5 atletas Nelson Ribau, Albano Ferreira, Ricardo Santos, Joao Valente e Euler Moreira.


A equipa Campeã distrital
 
A formação da AEJ S. João da Madeira apresentava-se sem os seus melhores jogadores sendo capitaneada por Albino Silva com os jovens Hugo Lobo, Rodrigo Ribeiro e Gustavo Ribeiro.
 
 
Desta forma a nossa formação era claramente favorita à vitoria final o que viria de facto a acontecer embora por números vem diferentes do que seria de esperar.
 
Ambos os encontros terminariam com a vitoria para as nossas cores por margem mínima a mostrar o valor dos jovens atletas da equipa de São João da Madeira.
 
No primeiro encontro (folgou João valente) foi Euler Moreira a ceder o ponto frente a Rodrigo Ribeiro e Hugo Lobo a impor um empate frente a Nelson Ribau, terminando com o resultado final de 2.5-1.5
 
 
No segundo encontro (folgou Albano Ferreira) e a bastar um empate para nos sagrarmos campeões distritais, foi Nelson Ribau que foi derrotado pelo Rodrigo Ribeiro, enquanto era Euler Moreira a ceder um empate frente a Gustavo Ribeiro.
Igual resultado 2.5-1.5.
 
O Clube dos Galitos sagrava-se Campeã Distrital de Semi-Rápidas 2016.