terça-feira, 11 de agosto de 2015

Férias


Gozaremos agora um pequeno período de ferias.

A nossa sede estará encerrada durante o restante mês de Agosto, abrindo na primeira 6ª feira de Setembro.

A todos votos de Boas Férias ....


Campeonato Nacional de Jovens - Parte II



Objetivos mais bem definidos tem os atletas de escalões superiores entre os Sub-14 e os Sub-18.

Aqui sim o fator competitivo é peça dominante nos confrontos entre os atletas envolvidos, o ranking inicial e o ELO começa a ter muita influencia e é aqui que o Clube dos Galitos joga para vencer.



Sub-14
======


Escalão que contou com a participação com 45 atletas, sendo 8 presenças femininas.
O Clube dos Galitos apresentou 2 atletas.

Antonio Santos (1707)
3º Lugar Absoluto

Antonio Martins (1448)
12º Lugar Absoluto


Antonio Santos era 3º do Ranking inicial e residia aqui um dos nossos candidatos ao titulo.
Muito motivado pelos bons resultados que tem obtido, a sua prestação esteve em grande nível.
Vitorias em todos os jogos que disputou até à ultima jornada com exceção do empate frente ao numero 1 do ranking Hugo Sousa (1898) da AX Gaia.
Era assim à entrada para a ultima ronda o grande candidato à vitoria, até porque o seu adversário era Gonçalo Martins (1416) do CX Colégio Português.
No entanto o que parecia fácil virou um pequeno pesadelo e depois de construir uma posição ganhadora, não foi capaz de concretizar acabando por perder a partida e com isso viu esfumar-se a conquista do titulo.
Terminaria num honroso 3º lugar com 5,5 pontos com uma performance de 1735, ganhando cerca de 16 pontos de ELO.
 
 

Antonio Martins era o outro nosso atleta neste escalão.
Com uma inesperada derrota na 3ª jornada frente a um atleta que teoricamente estaria ao seu alcance, Afonso Mendes (1353) do Estrelas de S Joao Brito, viu-se a fazer uma prova de trás para a frente.
Mesmo assim recuperou até à 12ª posição, ele que era 10º do Ranking inicial, terminando com 4,5 pontos e uma performance de 1427.
Perdeu cerca de 3 pontos de ELO.
 

Ultimo lugar do Pódio para Antonio Santos neste escalão.

O Campeão nacional de sub-14 foi Hugo Sousa da AX Gaia com 6,5 pontos enquanto que a nível feminino o titulo foi para Ana Silva da CX-A2D de Vila Nova de Famalicão.
 
 
Sub-16
======
 
Estavam presentes 43 atletas entre os quais 7 atletas femininas no escalão de Sub-16.
O Clube dos Galitos apresentava aqui a sua mais forte "armada" com 7 atletas.
 
Ricardo Dias (1829)
4º Classificado Absoluto
 
Henrique Paiva (1749)
8º Classificado Absoluto

 

Rafael Saraiva (1617)
10º Classificado Absoluto
 
Ana Raquel Bastos (1685)
14ª Classificada Absoluta
 2ª Classificada Feminina
 
Tiago Fernandes (1725)
19º Classificado Absoluto
 
João Matos (1370)
23º Classificado Absoluto
 
Rita Santos (1579)
24ª Classificada Absoluta
 4ª Classificada Feminina
 
 
 
 
 
Ricardo Dias era o nosso melhor atleta do Ranking Inicial (5º) e foi o nosso atleta melhor classificado.
Com um xadrez de grande nível apenas foi derrotado pelos dois primeiros classificados do Ranking Hugo Ferreira (2130) dos Ferroviários do Barreiro à 3ª jornada e frente a André Fidalgo (2029) do Santoantoniense FC, à 6ª jornada, vencendo todos os restantes encontros.
Ficou assim a um pequeno passo de alcançar o pódio terminando na 4ª posição com 5 pontos, uma performance de 1878 e um ganho de cerca de 26 pontos de ELO.
Um atleta com um enorme potencial e com um futuro promissor à sua frente.
 
 
 
Henrique Paiva foi outro dos nossos atletas em destaque na prova.
Penalizado fortemente por encontrar o numero 1 da prova o citado Hugo Ferreira (2139) na ultima jornada da prova cuja derrota o atirou para a 8ª posição.
tal como o seu colega de equipa apenas foi derrotado pelos dois primeiros do ranking, embora o Henrique tenha cedido um empate frente a João Soares do CX Colégio Português.
Assim apesar do bom nível demonstrado pela performance de 1808 e de um ganho de ELO de 21 pontos, terminou na 8ª posição (um lugar abaixo do seu ranking inicial).
 
 
Rafael Saraiva foi o nosso atleta que mais ELO ganhou neste Campeonato.
Terminando também ele com 4,5 pontos apenas foi derrotado pelos dois colegas de equipa que terminaram acima dele (Ricardo Dias e Henrique Paiva). resultado menos conseguido foi o empate frente a Daniela Arruda (1516) do Colégio S Francisco Xavier.
Salientar a vitoria sobre Gonçalo Silva (1958) do SC Portugal.
Acabou a prova no 10º lugar (4 acima do ranking inicial) com uma performance de 1728 bem acima do seu ELO e ganhos de ELO de 46 pontos.
 
 
 
Ana Raquel Bastos no seu regresso à competição lutou até ao fim pelo titulo feminino, que acabaria por perder na ultima jornada ao ser derrotada por Gonçalo Gonçalves (1756) do SCP, que deu o titulo à sua colega de equipa.
A outra derrota foi frente ao numero um do torneio o citado Hugo Ferreira (2130).
Penalizador foram os dois empates nas jornadas 5 e 6 o que denotaram um certo cansaço da nossa atleta.
Assim numa excelente prestação obteria o titulo de Vice Campeã nacional Feminina, terminando a prova com 4 pontos e uma performance de 1640 pontos.
Perderia cerca de 16 pontos de ELO.
 

Tiago Fernandes teve a prestação menos conseguida entre os nossos atletas.
Tiago Fernandes era 9º do Ranking Inicial e até começou bem, com uma vitória na 1ª jornada, mas tal como alei de Murphy, a partir daí tudo lhe correu mal, e quando se tem de arriscar porque os resultados teimam em não aparecer por vezes ainda se piora a performance e foi isso que aconteceu.
Assim apenas conseguiu mais uma vitoria e três empates, que o deixaram longe dos lugares onde deveria estar.
Terminou a prova na 19ª posição com 3,5 pontos e uma performance de 1427, perdendo com isto cerca de 90 pontos de ELO.
 

João Matos teve uma prestação acima do seu valor, era 29º no ranking e terminou em 23º, fruto de um final de prova com 3 empates em outros tantos jogos (todos contra jogadores de ELO superior ao seu, sendo inclusive um frente ao seu colega de equipa Tiago Fernandes).
Dessa forma viu o seu ELO subir cerca de 35 pontos.
Acabou com 3,5 pontos com uma performance de 1488.

 

Rita Santos ficou muito perto de entrar no pódio feminino do escalão ao terminar na 4ª posição.
Com uma prestação um pouco abaixo das expectativas conseguiu 3 vitorias frentes a atletas de ELO inferior, sendo derrotada por atletas de ELO superior, exceção feita na ultima jornada onde perdeu o seu encontro frente a Rafael Ribeiro (1494) do Colégio Português, onde um resultado diferente poderia lhe dar o almejado pódio.
Terminou em 24ª da geral (era 16ª do Ranking inicial) com uma performance de 1498, perdendo cerca de 30 pontos de ELO. 
 
 
 

Segundo lugar do pódio feminino de Sub-16 para Ana Raquel Bastos.

Neste escalão a vitoria sorriu a André Fidalgo (era 2º do ranking inicial) do Santoantoniense FC, cabendo a vitoria no setor feminino a WCM Rita Osório do SCP.
 
 
 
Sub-18
======
 
 
23 atletas presentes neste escalão, que contou com a presença de 6 atletas femininas.
O Clube dos Galitos apresentou 2 atletas.
 
João Valente (1732)
7º Classificado
 
Tiago Pedroso (1346)
14º Classificado
 
 

João Valente também ele muito motivado pelos recentes resultados, era 10ª do Ranking inicial mas ambicionava bem mais. O desaire sofrido na 2ª jornada frente a Daniel Bernardo (1949) do Colégio Português, foi a sua única derrota, a partir dai não arriscou em demasia lutando sempre pelos lugares cimeiros.
Jogando as ultimas 4 jornadas com atletas de ELO superior ao seu obteve 1 vitoria e 3 empates o que diz da consistência do seu jogo.
7º classificado final com 4,5 pontos uma performance de 1781 e ganho de ELO de cerca de 46 pontos, pautaram esta prestação muito positiva.


Também muito positiva foi a prestação de Tiago Pedroso que terminou apenas com um ponto menos que o seu companheiro de equipa.
O 14º lugar final (era 19º do ranking) com uma prestação de 1512 pontos de ELO, fez com que amealhasse cerca de 40 pontos de ELO.

Neste escalão a vitoria coube ao CM Ivo Dias enquanto a nível feminino a vitoria foi para mariana Silva ambos da A2D Didaxis. 
 
Assim foi a edição de 2014/15 do Campeonato nacional de Jovens, em que o Clube do Galitos viu valorizada a sua prestação com a obtenção de 2 lugares no pódio.
 
 
 

Campeonato Nacional de Jovens - Parte I


Tal como já tinha acontecido no ano anterior a Federação Portuguesa de xadrez optou pela bonita vila do Luso para a realização dos Campeonatos Nacionais de Jovens que se realizaram na ultima semana de Julho.
 
 
 
 
 
A equipa do Clube dos Galitos fez-se representar mais uma vez por um leque alargado de atletas, que à imagem do que tinha acontecido nos Campeonatos distritais, competiriam nos diversos escalões desde os sub-08 até os sub-18.
 
 
 
Tal como tínhamos feito na analise aos Campeonatos Distritais de Jovens, dividiremos os comentários em duas partes, uma destinada aos jovens de formação, que devem ganhar gosto pela modalidade e espirito de integração no grupo, mais do que o fator competitivo em si e cujos resultados não são o mais importante.
Tal é o caso dos escalões até aos sub-14 e penso que foram desta forma encaradas as participações dos nossos mais jovens atletas, à partida sem objetivos previamente definidos tendo apenas em vista o melhor resultado possível.
 
Mas sem perder mais tempo vamos à analise escalão a escalão. 
 
 
Sub -08
=======
 
Ana Paula Santos
17ª Classificada Absoluta
 4ª Classificada Feminina
 
 


Participaram 31 atletas neste escalão entre os quais 9 atletas femininas.

A nossa mais jovem atleta lutou brilhantemente por um lugar no pódio feminino até à ultima jornada, onde a derrota lhe retirou essa possibilidade.
Até final esteve tudo em aberto podendo em caso de vitoria nessa ultima jornada ter mesmo chegado ao titulo feminino dado que ficou apenas a um ponto da Campeã e tinha melhor desempate.
 
Ainda assim e tendo ficado apenas na 4ª posição feminina terminou a prova com 3,5 pontos com uma performance de 1037 pontos, numa prestação muito positiva.
 
Neste escalão a vitoria a nível absoluto coube a Artur Solovyov Guia da CXAE da Escola Filipa de Lencastre, que era o numero 1 do ranking inicial, que terminou a prova com 6 pontos.
O titulo de Campeã feminina foi atribuído a Carolina Pereira da AA Coimbra que terminou a prova com 4,5 pontos.
 
 
 
Sub 10
======
 
 
Participaram neste escalão 73 atletas sendo 19 femininas.
O Clube dos Galitos apresentou duas jovens atletas.

Maria Fernandes
 
43ª Classificada Absoluta
10ª Classificada Feminina
 
Marta Bastos
57ª Classificada Absoluta
14ª Classificada Feminina
 




Maria Fernandes fez uma prova intermitente alcançando bons resultados alternados com outros menos bons.
Um meio do torneio menos conseguido, com três derrotas consecutivas atirou-a para lugares abaixo do meio da tabela.
Conseguiu 3 pontos nos 7 possíveis obtendo uma prestação de 1004 pontos.
 

Marta Bastos teve uma prestação muito semelhante à sua colega de equipa.
Embora começando menos bem, com 3 derrotas nas primeiras três jornadas, foi retificando essa prestação, não mais voltando a perder.
Dois empates nas ultimas duas jornadas permitiram-lhe terminar com 3 pontos e uma performance de 950 pontos.
A fraca pontuação de desempate fez com que descesse algumas posições entre todos aqueles que terminariam com os mesmos pontos.
 
Neste escalão a vitoria absoluta foi para Tiago Prazeres da CXAE Escola Filipa de Lencastre (era 3º do Ranking Inicial) com 6,5 pontos enquanto que a nível feminino a vitoria foi para Filipa Pipiras da EX Porto.
 
 
Sub-12
======
 
 
No escalão de Sub-12 estiveram presentes 75 atletas, sendo aquele com maior numero de jogadores. Entre eles 13 eram presenças femininas.
 
O Clube dos Galitos apresentou dois atletas
 
 
João Antunes
52º Classificado
 
André Lagarto
63º Classificado
 


 
 
João Antunes foi o nosso atleta melhor classificado neste escalão.
Alternando vitorias com derrotas, acabou por terminar a prova com 3 pontos frutos de outras tantas vitorias com uma performance de 1113 pontos.
 


André Lagarto teve uma prestação um pouco inferior acabando por terminar com apenas 2 pontos e uma performance de 831 pontos.

O vencedor da prova foi Bruno Martins do Ateneu do Montijo com 6,5 pontos (era 4º do ranking inicial) enquanto a vitoria a nível feminino a vitoria sorriu a Maria Oliveira do GD Dias Ferreira com 5,5 pontos.
 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Torneio Internacional de Verão do Clube dos Galitos


Na sequencia da simultânea com o GM Evgeny Gyk, disputou-se no passado dia 2 de Julho um torneio em sistema suíço de 5 jornadas limitado a 22 atletas, que contou com a presença de 7 jogadores do Clube dos Galitos e os restantes em representação da Escola Russa de Verão em Aveiro.
 
 
 
 
A prova foi dominada pelo atleta da casa Antonio Santos que apenas necessitou de um empate na ultima ronda frente ao seu colega de equipa Tiago Fernandes para vencer o torneio.
por seu turno Tiago Fernandes terminaria na segunda posição sendo o ultimo degrau do pódio a ser ocupado por Cristiano Tieres.
 
 
 
 
Alexander Spyvak foi o melhor atleta Russo ao ocupar a 4ª posição da classificação Geral.
 
 

A Classificação Final dos 10 primeiros ficou assim ordenada:

1. Antonio Santos ........ 4.5
2. Tiago Fernandes ....... 4.0
3. Cristiano Tieres ...... 4.0
4. Alexander Spyvak ...... 4.0
5. João Valente .......... 3.5
6. Evgenia Lavrintieva ... 3.0
7. João Matos ............ 3.0
8. João Antunes .......... 3.0
9. Maksim Lavrientiev .... 3.0
10. Nicolai Spyvak ....... 2.5

Participaram 22 atletas (máximo permitido)




 

Simultanea com GM Evgeny Gik


No âmbito da troca de experiencias com a escola Russa de verão em Aveiro, decorreu na nossa sala de xadrez no passado dia 27 de Junho uma simultânea entre um grupo de cerca de 25 atletas do clube dos Galitos e da referida escola frente ao GM Russo Egveny Gyk..
 
 
Aqui uma referencia em vídeo a uma partida realizada em Moscovo 1968 entre Anatoly Karpov e Evegeny Gik, Defesa Siciliana variante Dragão.
Esta partida está considerada como uma das brilhantes partidas do antigo Campeão do Mundo.
 


Com a nossa sala completamente cheia, e com muitos atletas a ficarem do lado de fora sem chance de poder participar, o Grande Mestre Evgeny Gik mostrou ainda estar em forma obtendo nos 25 confrontos, 23 vitorias e apenas 2 empates.

Os empates foram brilhantemente obtidos por atletas da casa: João Matos e Antonio Santos.


  

Torneios de Rapidas das 6ªs feiras


Todas as sextas-feiras os atletas do Clube dos Galitos reúnem-se para a disputa de Torneios Internos (rápidas e semi-rapidas) que visam antes de tudo, a agradável camaradagem, o apurar de forma de cada um, bem como aprofundar o espirito de equipa que tão bem tem sido conseguido esta época.
 
No passado dia 26 de Junho o Torneio de Rápidas recebeu dois ilustres visitantes que começariam a disputar o profigaia Open no dia seguinte, o actual Campeão Europeu de Veteranos em partidas rápidas IM Antonio Fróis (2314) e o IM Sergio Rocha (2387), que nos proporcionaram momentos de bom xadrez e de optimo convívio.
 
Os resultados acabaram por não ser o importante, mas mesmo assim para a historia fica aqui a Classificação final:

1. Antonio Fróis ....... 4.5
2. Joao Valente ........ 4.0
3. Antonio Santos ...... 3.5
4. Rafael Saraiva ...... 3.0
5. Uwe Kahler .......... 3.0
6. Sergio Rocha ........ 2.5
7. Jose Guimaraes ...... 2.5
8. Tiago Pedroso ....... 2.0
9. Joao matos .......... 2.0
10.Ana Paula Santos .... 2.0
11.Cristiano Tieres .... 1.0
12. Antonio Man.Santos.. 0.0


 
 

O destaque vai para João Valente que empatou com os dois IM's e para Uwe Kahler que venceu Sergio Rocha.

Campus Ourense 2015







Ourense 2015
Decorreu entre 6 de Julho e 12 de Julho o II Open de Ourense na Galiza, organizado pelo polo de Ourense da Universidade de Vigo com a participação de 78 jogadores de diferentes países.
 
 
O Clube dos Galitos fez-se representar por 2 atletas, Rafael Saraiva (31º Classificado com 5 pontos (+18,8) com performance de 1688) e Henrique Paiva (36ºClassificado com 4,5 pontos(+44) com performance de 2015).
 
 
 
É ainda de salientar que Rafael Saraiva recebeu o premio de 2º classificado do escalão Sub 1800, e o Henrique Paiva o de 3º melhor de Sub1800.
Este Open teve como objetivo a preparação para os Campeonatos Nacionais de Jovens que se irão realizar no Luso no final do mês de Julho

Classificação Final


1
IM
7.5
2
IM
7.5
3
GM
7.0
4
GM
6.5
5
FM
6.5
6
FM
6.5
7
GM
6.5
8
6.5
78 participantes.



Nota:
O artigo aqui publicado, bem como as fotos são da autoria de Jorge Albergaria.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Oporto Open 2015





Decorreu entre 13 de Julho e 19 de Julho no Beta Porto Hotel no Porto o torneio de partidas clássicas denominado Oporto Open 2015, sendo a quarta prova pontuável para o Circuito de partidas Clássicas da Federação Portuguesa de Xadrez.

O Torneio disputado em sistema suíço de 9 jornadas contou com a presença de 158 atletas, em representação de 19 países, tendo sido até ao momento o torneio mais mediático realizado em Portugal em 2015.

O Clube dos Galitos fez-se representar por 2 atletas, que competiam com a elite do xadrez nacional e internacional numa lista encabeçada pelos Grandes Mestres Alemão Vitaly Kunin (2576), pelo Polaco Bartlomiej Heberla (2558) e pelo Espanhol Angel Lopez Arribas (2546).

O melhor Português do Ranking Inicial era o Mestre Internacional Jorge Ferreira (2436) do GD Dias Ferreira.
 
 
 
Entre os nossos atletas destaque para Henrique Paiva ao ser o nosso melhor classificado terminando a prova com 5 pontos (fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) em 9 possíveis na 52ª posição, quando era apenas 97º do Ranking Inicial e ganhando 102 pontos de ELO. Com uma performance de 2004, destaca-se na prova do Henrique as vitórias na 4ª e 5ª partidas sobre o CM Pedro Maesso Torres (2154) e MN Paulo Pinho (2180), na 6ª partida dramática para o Henrique que depois de estar sempre em vantagem sobre o MF Ismael Alshameary (2366), falha um tático a 5 lances do fim e acaba por perder a partida, quando tudo indicava que a iria vencer.



É ainda de salientar que Henrique Paiva recebeu trofeu de 2º classificado do escalão Sub 1800.





Prestação menos conseguida para Rafael Saraiva 115º (era 111º do Ranking Inicial) com 3,5 pontos (fruto de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) mas com uma perda de ELO de cerca de 3 pontos. Com uma performance de 1626, destaca-se na prova do Rafael os empates obtidos na 2ª e 8ª partidas frente a Andreu Estopa (1752) e Fernando Ribeiro (1898).

Os primeiros 10 classificados foram os seguintes:

1. GM Kevin Spragett (CAN) ..... 7.0
2. MI Jorge Ferreita (POR) ..... 7.0
3. MI Krystian Kuzmicz (POL) ... 7.0
4. MI Manuel Valles (FRA) ...... 7.0
5. GM Vadim Malakhatko (BEL) ... 7.0
6. GM Vitalu Kunin (GER) ....... 7.0
7. GM Angel Lopes Arribas (ESP). 7.0
8. MI Jaime latasa (ESP) ....... 6.5
9. MF Michael Fernandez (ENG) .. 6.5
10. WGM Anna Zozulia (BEL) ..... 6.5



Nota:
O artigo aqui publicado, bem como as fotos são da autoria de Jorge Albergaria.

 



 

Profigaia Open 2015







Integrado no Circuito nacional de partidas lentas organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, a cidade de Vila Nova de Gaia recebeu entre 27 de Junho e 3 de Julho a 15ª edição do Profigaia Open.
A prova que se disputou em sistema suíço de 9 jornadas contou com a presença de 102 atletas, entre os quais se encontravam 6 jogadores do Clube dos Galitos.
 
A prova não correu de feição aos nossos jogadores que na sua generalidade terminaram com saldo de ELO negativo.
 
Ricardo Dias foi o nosso melhor classificado terminando na 25ª posição com 5,5 pontos nos 9 possíveis.
O seu melhor resultado foi o empate frente a Tiago leão (1941) do SCP, tendo as suas vitorias sido frente a jogadores teoricamente ao seu alcance.
com isto a sua performance foi de 1630 perdendo 33 pontos de ELO.
 
 
Antonio Santos também terminaria a prova com 5,5 pontos na 29ª posição.
Defrontou à segunda jornada o vencedor da prova Dragan Paunivic (2447)da AX Gaia.
Apesar dos 5,5 pontos, não obteve nenhum resultado de relevo, tendo tal como o seu colega de equipa anteriormente citado obtido resultados diante de atletas menos cotados.
Com uma performance de 1517 perdeu cerca de 48 pontos de ELO.
 
Tiago Fernandes terminou com 5 pontos na 32ª posição.
Tendo faltado às duas primeiras jornadas, fez uma prova de trás para a frente, mas mesmo isso não lhe trouxe especial vantagem.
Do mesmo modo dos seus colegas de equipa quando foi chamado a jogar com atletas mais cotados falhou a possibilidade de ir mais alem.
A derrota frente a Ruben Freitas (1598) do Clube da casa na ultima ronda impossibilitou-o de um lugar nos 20 primeiros.
Performance de 1595 e cerca de 30 pontos perdidos.
 
João Matos terminou com 5 pontos nos 9 possíveis.
Prestação muito semelhante ao seu ELO com uma performance de 1379 para um ELO de 1370.
Venceu todos os atletas que se lhe apresentaram sem ELO internacional, sendo derrotados nos restantes.
Acabaria também ele por perder 17 pontos de ELO.
 
Finalmente os mais jovens atletas do Clube dos Galitos.
 
João Cerqueira na sua busca de experiencia em torneios de lentas, tendo faltado às duas primeiras sessões conseguiu ainda assim terminar com 4 pontos na 70ª posição.
Tal como o João matos venceu todos os adversários que se lhe apresentaram sem ELO internacional.
Performance de 1195 pontos.
 
Ana Paula Santos conseguiu 2 pontos e com isso fugiu aos últimos lugares da prova.
Terminaria na 99ª posição com uma performance de 822 pontos.
 
A prova foi vencida por Dragan Paunovic da AX Gaia, tendo completado o pódio Antonio Frois da AX Gaia e Sergio Rocha do FC Barreirense (curiosamente os dois atletas que na noite anterior à primeira jornada do torneio tinham "brincado" num torneio rápido na nossa sede).
 
Classificação Final
 
1. Dragan Paunovic ... AX Gaia ......... 7.5
2. Antonio Frois ..... AX Gaia ......... 7.0
3. Sergio Rocha ...... FC Barreirense .. 7.0
4. Ivo Dias .......... CX A2D .......... 7.0
5. André Viela ....... GDD Ferreira .... 7.0
6. Miguel Silva ...... Sporting CP ..... 6.5
7. Pedro Mendes ...... GX 113 .......... 6.5
8. Simão Pintos ...... GX 113 .......... 6.5
9. Lucas Silva ....... GDD Ferreira .... 6.5
10.Duarte Duarte ..... Amanha Criança .. 6.0
...